quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DICA DA BODY NUTRI SUPLEMENTOS - Para Quem Vai Participar de Corridas - A temida Quebra

Por Diego Toscano
            Em corridas, o termo "quebra" se refere a uma perda de rendimento por parte do atleta, sejam por causas físicas ou psicológicas. Ela pode acontecer no início ou no fim da atividade, independentemente de ser um treino comum ou uma São Silvestre. O que será que provoca o abandono?
Muito mais até do que os físicos, os fatores mentais atuam de maneira predominante no desempenho. Um problema familiar ou a pressão de não decepcionar sua equipe ou treinador podem causar um colapso psicológico. Ás vezes o corpo está em perfeitas condições, mas quando a cabeça vai mal, nada dará certo. A ansiedade atrapalha mesmo os mais preparados dos competidores.
Ser ultrapassado, por mais improvável que pareça, também contribui para a perda de rendimento. Não conseguir acompanhar o pelotão da frente pode ser uma frustração, e o atleta vai querer, de todas as formas, alcançá-los. Irá jogar uma pressão que o corpo não tem condições, físicas ou psicológicas, de aguentar. Aprenda a ficar para trás quando for preciso.
A solução se encontra, na maioria das vezes, na mais simples das resoluções: a conversa. E não é, necessariamente, uma conversa com outras pessoas. Sentar sozinho e refletir, buscando analisar quais foram os erros e o que fazer com eles. Isso faz com o atleta perceba as próprias limitações, do corpo e da mente.
O seu maior inimigo pode ser você. Vença-se.

COLABORADOR DO BLOG:

Sem comentários:

Enviar um comentário