sábado, 8 de agosto de 2015

Asics desclassifica corredores e busca alternativas para aprimorar a fiscalização na Golden Four


ASICS Brasil distribuiu uma nota oficial, por meio da assessoria de imprensa, hoje, comentando a questão dos “espertinhos” e “espertinhas” que burlaram o sistema de premiação do top 100 e do top 20 no último domingo, na etapa de São Paulo da Golden Four Asics, conforme comentei em dois textos aqui no blog. De acordo com a empresa, em decisão conjunta com a organizadora Iguana, foram desclassificados os corredores sem passagem pelos tapetes de controle.

CONFIRA, abaixo, a nota oficial na íntegra:
“A Asics Brasil (Asics Brasil Distribuição e Comércio de Artigos Esportivos Ltda.) detentora da Golden Four Asics, que se consolidou como um dos circuitos de 21k mais desejados do Brasil tem como objetivo oferecer a melhor estrutura em corridas de performance para os participantes, sejam eles amadores ou atletas de elite.
Constatamos no último domingo, dia 2 de agosto em São Paulo, que alguns corredores usaram de artifícios ilegais para CONQUISTAR a tão desejada medalha de top 100 masculino e top 20 feminino, entregues aos primeiros que ultrapassam a linha de chegada conforme regulamento da prova.

A Asics e a Iguana Sports, organizadora da prova, lamentam este tipo de atitude e já estão tomando as medidas cabíveis para enviar medalhas aos corredores que perderam injustamente seus lugares entre os premiados. Todos os corredores que não tiveram marcação nos pontos de controle foram desclassificados.
  Além disso, as duas EMPRESAS estão buscando alternativas para aprimorar a fiscalização.”
Sinceramente, em uma segunda etapa, seria legal fazer (ainda não está, pelo menos agora, 16h04, no site de resultados, a desclassificação dos corredores conforme citado na nota oficial) como ocorre nas provas no exterior ou em competições de atletismo. No final, o nome do corredor e o desclassificado ao lado. Será que isso não ajudará, um pouco, a evitar essa alternativa?

Foto: Asics Blog


COLABORADORES DO BLOG:

Sem comentários:

Enviar um comentário