“A Asics Brasil (Asics Brasil Distribuição e Comércio de Artigos Esportivos Ltda.) detentora da Golden Four Asics, que se consolidou como um dos circuitos de 21k mais desejados do Brasil tem como objetivo oferecer a melhor estrutura em corridas de performance para os participantes, sejam eles amadores ou atletas de elite.
Constatamos no último domingo, dia 2 de agosto em São Paulo, que alguns corredores usaram de artifícios ilegais para CONQUISTAR a tão desejada medalha de top 100 masculino e top 20 feminino, entregues aos primeiros que ultrapassam a linha de chegada conforme regulamento da prova.
A Asics e a Iguana Sports, organizadora da prova, lamentam este tipo de atitude e já estão tomando as medidas cabíveis para enviar medalhas aos corredores que perderam injustamente seus lugares entre os premiados. Todos os corredores que não tiveram marcação nos pontos de controle foram desclassificados.
Além disso, as duas EMPRESAS estão buscando alternativas para aprimorar a fiscalização.”
Sinceramente, em uma segunda etapa, seria legal fazer (ainda não está, pelo menos agora, 16h04, no site de resultados, a desclassificação dos corredores conforme citado na nota oficial) como ocorre nas provas no exterior ou em competições de atletismo. No final, o nome do corredor e o desclassificado ao lado. Será que isso não ajudará, um pouco, a evitar essa alternativa?
Foto: Asics Blog
COLABORADORES DO BLOG:
Sem comentários:
Enviar um comentário