quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

5 COISAS QUE TODO CORREDOR DEVERIA SABER

Correr é um daqueles esportes que todo mundo tem uma diferente experiência e opinião sobre. Milhões de coisas já foram escritas, muitos debates e diferentes opiniões sobre treinamento. Você pode passar todo o seu tempo ocioso lendo e se tornar um especialista de poltrona. Mas existem algumas regras gerais que podem ser úteis ter em mente na sua odisseia esportiva.
Correr deveria ser divertido
Realmente é. Embora possa parecer complicado às vezes, lembre-se que correr é uma das atividades mais simples que você pode fazer. Você não precisa de muita coisa para logo sair para correr. Você começa a ver cenário diferentes se quiser, pode correr com os amigos ou sozinho, você não tem que confiar em ninguém além de si próprio e tudo que você precisa é de um tênis de corrida (às vezes nem isso) e um objetivo. O que poderia ser mais simples? Sim, pode ser difícil algumas vezes, principalmente no início. Mas também é muito gratificante, porque você vai olhar melhor, vai se sentir melhor e vai ser, em teoria, mais saudável do que quando começou.
Tênis e roupas
É essencial ter bons tênis de corrida, caso você corra com um. As bolhas nunca são divertidas e suas unhas dos pés devem ser valorizadas e estimadas. O bom é relativo, mas tenha um que mais se adeque ao seu gosto, conforto e condições. Com isso, você vai correr até cair (é modo de falar) e não correr até que as unhas dos pés caiam. Um bom equipamento de corrida, em geral, vai melhorar o seu desempenho. Tops, camisas, calças e shorts confortáveis irão ser como seus velhos amigos. Você não vai querer uma corrida arruinada por causa de sangue nos mamilo ou pernas assadas. Investir sabiamente certamente evitará alguns problemas.
É uma maratona, não um sprint
Lembre-se que você tem toda a sua vida pela frente para correr. Você realmente não tem que correr uma maratona amanhã. Você pode escolher os objetivos com calma, para poder lembrá-los sempre durante sua vida. É importante pensar sobre o ritmo em todos os sentidos da sua corrida. Quando se trata de estabelecer um objetivo, controle-se. Sempre dê tempo e espaço para construir toda a sua base de forma sensata e livre das lesões. Quando estiver em um treino, concentre-se no ritmo. Isso não quer dizer que você tem que correr como o Usain Bolt. Significa ter claro para si o que quer atingir com aquela sessão e assim fazer. Se for um treino de ritmo, corra na velocidade certa, pré-determinada. Em um treino longo, vá mais lento. Para treinos intervalados ou fartleks, correr rápido é o segredo. Saiba o que você deve fazer em todos os momentos e mantenha o ritmo. Você vai receber os dividendos no fim.
Correr pouco é melhor do que não correr
A maioria das pessoas leva uma vida extremamente ocupada e quanto maior é a distância que você quer correr, maior serão os treinos que terá que fazer. Significa encaixar tudo na sua rotina diária e isso pode se tornar um desafio. Mas o melhor conselho é não se estressar com isso. Se você deveria fazer um treino de meia hora e você só tem 20 minutos, não encare como algo ruim. Corra os 20 minutos que você tem. É melhor do que nada.
Não tenha medo de ser diferente
As regras da corrida são muitas e variadas, mas não não podemos esquecer que nenhum de nós é igual e nossos corpos reagem de maneira diferente. Significa que algumas coisas vão funcionar de forma mais eficiente que outras. Há algumas rotinas e técnicas diferentes para tentar. Tente não alongar antes de uma corrida de 5 km, mas apenas trotar para fazer o aquecimento. Talvez ir mais longe no seu último longão antes da maratona. Em vez de 32 km, fazer 35 ou 39 km. Se você acha que seu corpo aguente, tente. A prioridade é atingir o objetivo, mas nem todos usam ou vão usar o mesmo caminho. No entanto, ao mesmo tempo você não pode se enganar. Se tentar algo diferente e não funcionar, admita, tente outra coisa e siga em frente. Não há nenhuma razão para ficar batendo cabeça e insistindo em algo que não funcionou. Variedade, inovação e criatividade são coisas boas, mas somente se funcionam para você.
Link original:
World Running
COLABORADORES DO BLOG:
(84) 3062-3344

(84) 3321-3414

Sem comentários:

Enviar um comentário